quinta-feira, 7 de abril de 2011

Basta!


Parei para pensar...


Muitos criticam fanáticos religiosos, inclusive eu, mas venhamos e convenhamos que é MUITO melhor termos pessoas que, talvez da maneira errada, dedicam suas vidas para falar de Jesus para os outros do que termos pessoas que não tem nenhum rumo em sua vida, não tem Deus em seu coração e proporcionam situações como a vista hoje na cidade do Rio de Janeiro.

Um ser humano que é capaz de tirar a VIDA de 12 crianças entre 11 e 14 anos, por motivos pessoais, só podia ser completamente conturbado! E além de feito isso, não satisfeito, tirou mais uma vida, a sua.


Sinceramente? Acho que isso é pouco para quem cometeu uma atrocidade como ele fez, mas tenho certeza que ele acertará suas contas com Deus, a carga espiritual que esse indivíduo levou depois do ato cometido é das piores e mais pesadas.


O que faço? Oro pelo espírito dessas 12 crianças, para que elas encontrem o caminho da luz, sentem ao lado dEle e que sejam anjos para suas famílias que ficaram aqui desoladas. Oro por essas 12 famílias que estão sofrendo, indignadas e pensando "porque o meu filho?", oro para que Deus conforte seus corações e amenize o sofrimento de cada um deles.


O que eu espero? Que as pessoas parem com certos preconceitos e receios em questão das religiões e entendam que, independente do caminho (religião) escolhida, o que importa é que o rumo é o mesmo! Pontos de partida diferentes, mas destinos finais iguais, sabe? Todas levam a Deus!


Em relação às autoridades em geral, espero que essa tragédia sirva para que todos abram os olhos, parem de pensar em seus umbigos e seus bolsos e pensem na SOCIEDADE!


Olhem para nossa saúde e educação pública e me digam se tratariam suas famílias em seus respectivos hospitais e se matriculariam seus filhos em suas respectivas escolas...

As instituições públicas são confiáveis?

Parem e reflitam se o povo brasileiro merece ter o tratamento que tem, se merece essa falta de respaldo e de RESPEITO.


Os impostos que pagamos não são suficientes para ser feito um trabalho melhor?

O salário milionário que vocês recebem, já não é suficiente?

A dignidade, pra vocês, não vale nada?


Já pararam para pensar se essas pessoas que morrem injustamente, por falta de atendimento médico, falta de segurança pública, poderiam ser alguém de suas famílias? Já pararam pra pensar qual é o sentimento de ter um de seus parentes JOGADO no corredor de um hospital apenas esperando a hora de morrer? Já pensaram como é ver seu filho passar de ano na escola sendo que ele não sabe nem escrever direito?


Qual o futuro que vocês querem para o SEU país?

É a pergunta que eu deixo, mais do que para um servidor público, prefeito, senador, presidente, governador, cidadão comum, enfim...

É a pergunta que eu deixo para SERES HUMANOS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário