quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Ah, aquele beijo!

Já dissertei sobre amor, paixão, amizades... Arrisquei até uma breve descrição do abraço, venho por meio deste falar sobre os mistérios do beijo!
Tudo começa com o tão mágico primeiro beijo, aquele encontro tímido dos lábios de duas crianças prestes a descobrir uma das maravilhas do relacionamento entre um menino e uma menina, um homem e uma mulher. Fecham-se os olhos, unem-se os lábios levando a uma rápida alteração do ritmo cardíaco!
- Bate, bate coração...
Acabou! A fase seguinte é o encontro dos olhos, às vezes tímidos e sempre com um lindo brilho presente. Mãos dadas, corpos unidos por um sentimento que não se explica apenas se sente!
- Bate, bate coração...
Passado um tempo, corpos distantes, aquela sensação de ter os lábios do outro junto aos seus permanece. Fecha os olhos, imagina, sente tudo novamente! Suspira, ah que profundo suspiro...
- Bate, bate coração...
Um beijo só não diz mais que olhares e abraços, mas isso não significa que diga pouco, bem pelo contrário... Esse ato não é apenas uma gigantesca troca de bactérias, é uma gigantesca troca de sentimentos, sensações, vontades e até medos! Através de um beijo, sentimos ansiedade, felicidade, medo, vontades... Ah, quantas vontades!
- Bate, bate coração...
Muitos beijos, com muitas pessoas ou com uma só. Diferentes, todos completamente diferentes! Cada um com sua peculiaridade, que varia entre vontade, intensidade, duração e até velocidade... Ou irás me dizer que nunca reclamou que ele ou ela beijava rápido demais? Antes que eu me esqueça, o excesso de saliva (sim, a baba), estraga qualquer beijo! Mas voltando a velocidade, quem não se lembra daquele ou daquela que beijou exatamente no ritmo perfeito?
- Bate, bate coração...
Sobre a peculiaridade de cada beijo, é possível entendê-la melhor quando beijamos sempre a mesma pessoa, em lugares e situações com vontades e objetivos diferentes! Um beijo na chegada é completamente diferente de um beijo na partida, um anuncia o fim da saudade e o outro é o ponto de partida da mesma... Quando dizemos ou pensamos “te amo” beijamos de um jeito, já quando o pensamento é “te quero” esse muda COMPLETAMENTE!
- Bate, bate coração...
Poderia passar horas e horas filosofando sobre os inúmeros mistérios do beijo, mas certas coisas não podem ser escritas ou descritas, essas ultrapassam o limite de qualquer representação... Podem, ou melhor, devem apenas ser sentidos em nossos lábios e corações! Falando nele, o tal coração... Tal órgão que parece ser mais pensante que o próprio cérebro, causador de intensas sensações e confusões! Haja coração...
- Bate, bate coração...
E não para de bater cada vez mais rápido aqui dentro, cada vez que me lembro do beijo... Não do beijo comum, nem do primeiro beijo, mas sim DAQUELE beijo. Ah, que maravilhoso beijo! Você deve entender o que estou a dizer, cada um tem guardado dentro do coração, nem que seja do cantinho mais remoto, aquele beijo que arranca suspiros a qualquer momento.
- Bate, bate coração...

Um comentário:

  1. anota ai...voce tem uma fã! um melhor q o outr,meu deus! ameeei esse! anninha

    ResponderExcluir