terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Não é apenas um amor de verão

Estou aqui, rumo ao término das minhas férias e como faria a uns bons anos atrás no primário, começo esse texto com o propósito de retratar “minhas férias de verão”.
- Ah essas férias foram realmente incríveis, querida professora!
Sabe, papai do céu me deu diversas lições durante esses últimos 30 dias, guiou-me por caminhos que por hora pareceram ser os mais errados possíveis, mas que no final me proporcionaram grandes e importantes acertos. Das grandes amizades que fiz? Não me canso de falar! Um deles, o tal de pequenino que às vezes fala “chiando” veio pra me mostrar que tem uma cópia minha no mundo, mas que ela tem uma pecinha, ou melhor, uma ENORME peça que nos diferencia, mas também não encontrei muitas outras diferenças... Consigo ver nos olhos deles as coisas que tá pensando, a maioria não presta, mas quem disse que as que eu penso prestam? Vejo nele a mesma criança que vejo em mim, aquela que faz questão de animar a todos que estão a sua volta, mas o que eu mais vejo nele é o adulto que não deixa a sua criança interior morrer! E uma palavra resume nossa relação, INTENSIDADE! Sempre somos intensos, independente do que se trate. A outra? Uma princesa! Uma princesinha que tem medo de sair do seu castelo de areia, mas que eu tenho certeza que se eu estiver do lado dela, ela sai! É aquela que vem sempre com um lindo sorriso no rosto, às vezes embebido em lágrimas, me abraçar ou então pedir colo. Mas não é só um abraço, não é só um colo, é um encontro de duas almas cuja sincronia é tão grande que nós mesmas não explicamos. É aquela que eu sou amiga, sou mãe, sou irmã, sou tudo... Mas, principalmente, é TUDO pra mim! O que resume nossa relação? VERDADE! É isso que nos guia, a verdade dos nossos sentimentos, a descoberta de uma amizade talvez inesperada, mas que já estava traçada! Pensa que acabou? Errado, tem uma terceira peça nesse quebra cabeças que será a última aqui, mas isso não diminui sua importância. Quem é ele? Digamos que é um tanto quanto encabulado, dono de um reluzente sorriso e de um coração lindo! Ele veio quebrar certos paradigmas que eu tinha em mente, veio pra me fazer sentir algo diferente de tudo, ele veio exatamente por ser diferente! Agora se tornou dono das minhas divagações e inquilino dos meus sonhos, diga-se de passagem, tem sido os melhores sonhos de um tempo pra cá! Afinal, quem é ele? Também não sei dizer com exatidão, o que posso dizer é que esta sendo uma maravilhosa descoberta! Ah sim, faltou àquela parte do que resume nossa relação... RECIPROCIDADE! Dessa vez a via tem sim mão dupla. Agora, se esses três ‘ingredientes’ forem colocados num liquidificador, depois de misturados sabe qual será o resultado? AMOR! Com eles pude enxergar coisas que antes eu apenas via, aprendi a dar o real valor pra pequenas coisas, aqui se encaixa aquela famosa frase “nos menores frascos estão os piores venenos e os melhores perfumes”.
Eu descobri que certos sofrimentos valem à pena, pois a recompensa é muito maior e muito mais intensa do que eles! Se for pra sofrer, sofra! Mas que seja sempre por algo VERDADEIRO!
- Agora querida professora, minhas férias de verão estão chegando ao fim, mas tenho certeza de que esse tal amor que cresceu nela não é apenas mais um amor de verão!

3 comentários:

  1. quase não termino de ler! sim eu chorei! estou chorando! não tenho o q dizer! te amo!

    ResponderExcluir
  2. Toda vez que leio eu choro!

    ResponderExcluir
  3. Adorei o texto! Parabéns! Perfeito! Usei mtos trechos no meu twitter! e dei crédito, óbvio!

    ResponderExcluir