segunda-feira, 19 de abril de 2010

Melhor impossível

Todo mundo quando é criança para algumas vezes pra pensar “o que vou ser quando crescer?”. Alguns tomam como exemplos super heróis, querem sair salvando o mundo e serem conhecidos por todos! Outros querem ser como as personagens da TV, há ainda aqueles que querem ser super herói, famoso e rico! Todo menino um dia quis ser policial, bombeiro ou então astronauta. E as meninas sempre tiveram o sonho dourado de ser como a Barbie! Uns e outros queriam ser médicos, talvez substituindo aquela idéia de super herói, ou então veterinários para cuidar dos cachorrinhos e gatos que eram uma gracinha... Eu sempre quis ser igual a minha mãe! Minha mãe pra mim era uma super heroína por conseguir, depois de enfrentar um dia de trabalho e trânsito, fazer a lição de casa comigo e me colocar pra dormir... Ela era famosa porque sempre foi reconhecida em seu trabalho e também porque todo mundo no meu colégio a conhecia! Era rica, não só em questão de dinheiro, mas rica de sentimentos puros e verdadeiros, rica de carinho e atenção... Minha mãe era uma policial, me protegia sempre e não deixava que nada de ruim acontecesse comigo! Era médica, inclusive a melhor de todas! Ela cuidava dos meus machucados como ninguém, com os cuidados dela nunca ardiam! Quando eu era criança tinha essa visão da minha mãe, e queria ser como ela, hoje em dia tenho uma visão muito mais ampla e junto com ela a certeza absoluta de que não poderia ter exemplo melhor em minha vida! Tenho ao meu lado, me ensinando e me guiando uma mulher forte, de caráter forte! Uma mulher guerreira, que batalha até o último e não deixa que nada a impeça de continuar seu caminho... Uma mulher linda por dentro e por fora, uma mulher admirável! Tenho em minha casa uma pessoa como até hoje não vi igual, de uma fibra impressionante e um bom astral que contagia a qualquer um... Tenho que deixar aqui o meu MUITO OBRIGADA por tudo que essa mulher sensacional me ensinou!
Na minha mãe eu encontro um abraço que é capaz de amenizar qualquer sofrimento, encontro uma palavra que afaga meu coração e um sorriso que ilumina meus caminhos! Na minha mãe eu encontro um poço de confiança, encontro sempre o conselho certo e a bronca necessária... Encontro um ombro pra chorar e um ouvido pra contar qualquer coisa! Olho pra minha mãe e vejo a melhor pessoa do mundo, a melhor pessoa que eu poderia ter em minha vida! Apesar de todos os trancos e barrancos, de alguns desentendimentos, de brigas necessárias e desnecessárias, posso dizer que tenho um ótimo relacionamento com ela...
Mãe, se você estiver lendo esse texto, saiba que eu tenho o maior orgulho de dizer que você é minha mãe! Sinto a maior felicidade de todas de poder ter você ao meu lado, me ensinando cada detalhe da vida e deixando que eu aprenda o que é necessário... Diferente de outras meninas da minha idade, eu tenho o maior exemplo que eu poderia ter na minha vida todos os dias, muito obrigada! Obrigada por ser essa mulher esplêndida e por ser a melhor mãe do mundo! Meu amor por você é indescritível, meu amor por você tem junto a ele todos os sentimentos bons que existem no mundo e seria capaz de tomar todo o universo! O amor que sinto por você é eterno e é o combustível para minha felicidade e vitalidade... O amor que sinto por você se multiplica a cada dia! Muito obrigada por ser a melhor mãe que eu poderia ter... Espero ser como você quando eu crescer!


“Eu tenho tanto pra lhe falar, mas com palavras não sei dizer, como é grande o meu amor por você!”

3 comentários:

  1. Sorry people, essa é a minha tia! A MINHA! lindo texto lau!

    ResponderExcluir
  2. Oi Laura, acabo de ler um comentário seu no twitter que dizia:
    Essa galera da #Paraisópolis me assusta cada vez mais! =S #VizinhançaTensa

    Eu me chamo Marcio Alexandre Barbosa Lima, sou sociólogo e faço minhas pesquisas spbre violência. Atualmente sou doutorando na Universidade de Brasília, mas já trabalhei próximo a paraisópolis.

    Gostaria de saber se você poderia participar de uma entrevista a respeito dessa área?
    Meu email é marcioablima@yahoo ou marciolima@unb.br

    Caso tenha disponibilidade, ficaria muito agradecido. Pode ser via msn, skype ou pessoalmente.

    Se puder me retornar, agradeço!

    Marcio Lima

    ResponderExcluir
  3. Laura.
    Lindo seu texto!
    Sensível, realista, maduro.
    Conheço a Luciene e sei da pessoa maravilhosa que é, um ser abençoado que você teve o privilégio de ter como MÂE.
    Espelho para você, que com certeza herdou essas qualidades que estão latentes em você.
    Beijos,
    Arruda

    ResponderExcluir