segunda-feira, 5 de abril de 2010

Velha infância

Aos meus nove anos de idade não me preocupava em ter Twitter, Orkut ou um blog, quando sentava na frente do computador era pra brincar no Paint Brush ou então jogar os joguinhos que meu pai instalava para mim. Eu assistia os desenhos animados que passavam na Globo, não as novelas com cenas extremamente apelativas, gostava de ouvir Xuxa, Eliana, Toquinho para crianças, Chiquititas, É o Tchan entre outros, não saia cantarolando o rebolation! Gostava de brincar de boneca e não sabia muito bem como os bebês eram feitos! E isso seguiu mais ou menos assim até os meus onze, talvez doze anos! Eu brincava de pega-pega e de barra manteiga no pátio da escola, não procurava lugares pra beijar. Dei meu primeiro beijo aos onze anos na escada do prédio e sai de lá morrendo de vergonha! Adorava as minhas barbies e fazia questão de comprar todos os adereços pra ela, não comprava maquiagem... Eu me vestia com roupas coloridas e alegres, não queria sair usando tudo que o pessoal mais velho usava, eu achava estranho! Eu não falava palavrão... Colecionava pulseiras coloridas porque eram alegres e porque eu e minhas amigas competíamos, não porque queria um pretexto para fazer sexo ou então favores sexuais pros meus coleguinhas de classe! Um menino passar a mão na minha bunda era o fim do mundo! Eu ficava esperando o menino que eu gostava me chamar pra dançar nas festinhas ao som de músicas românticas e lentinhas, como costumávamos chamar, não ia me esfregar nele ao som do pancadão! Eu acreditava na historinha da cegonha...
Hoje em dia as crianças são bombardeadas por uma imensa quantidade de informações, a TV não respeita mais um horário pra exibir certas coisas, é possível que você se depare com uma cena de sexo em plena tarde de segunda-feira, não se assuste se essa cena estiver passando num desenho! É mais fácil você ouvir um pequeno cantando Parangolé, Kalypso ou então qualquer um dos funks de baixo calão do que ouvi-los cantando músicas infantis... Eles já sabem a diferença entre um selinho e um beijo de língua, sabem muito bem o que é sexo e como se faz, você acha que falta muito pra eles tentarem fazer? A maioria já não é mais BV (boca virgem) aos sete, oito anos! As meninas trocam as barbies pelas maquiagens e salto alto... As mesmas competem qual usa o short mais curto pra conquistar o ‘pegador mirim’ da sala! E essa história das ‘pulseiras do sexo’ que veio a tona esses últimos meses? Eu sei que a verdade é cruel, mas aceitemos que hoje em dia meninas de 12 anos não precisam dessas pulseirinhas pra fazer sexo! Há ainda aqueles casos lamentáveis de meninas de 13 anos sendo mães! Será que todas elas usavam as pulseirinhas e foram estupradas?! Pra quem não sabe e já saiu revoltado com a questão das pulseiras pra acontecer alguma coisa, primeiro a tal pulseira tem que ser arrancada e depois quem perdeu a pulseira tem que fazer o tal “favorzinho” que aquela cor simboliza. Me diz, é tão fácil assim sair arrancando pulseiras? Ou é mais fácil deixar que as arranquem? Infelizmente não se fazem mais crianças como antigamente...
Na minha época curtíamos o tempo sem pensar em crescer, hoje elas pensam em crescer pra poder curtir!

Um comentário:

  1. Sabe porque seus textos sao bons? porque sao certos! voce consegue descrever as coisas exatamente como foram e como sao!

    ResponderExcluir