sexta-feira, 9 de abril de 2010

Preconceito

Me arrisco postando aqui minha primeira tentativa de texto estilo stand up, sejam bonzinhos comigo, ok? (:

Quem não tem preconceito nenhum...
...vai começar a ter depois desse texto!

Gente fedida. Quem não tem preconceito com gente fedida? Cara, você está lá no seu lugar, de boa, sem incomodar ninguém. Ai chega do seu lado aquele ser humano que parece que carrega um urubu morto debaixo do braço! O que você faz? Sai de perto. – discretamente pra não causar nenhum constrangimento, lógico! – E se tem um fedidinho no seu grupinho, o que vocês fazem? Certeza que o cara é excluído, c e r t e z a!

Gente feia. Meu, quando me chamam pra sair uma das primeiras coisas que eu pergunto é “lá tem gente bonita?”. – gente, quando eu digo bonita é bem arrumada, vestida direitinho, cheirosa... Já existe aquela frase “não existe gente feia, existe gente mal arrumada” – Imagina você na balada dançando, mesmo que não queira beijar ninguém, foi realmente só pra dançar e se divertir, vai querer ficar dançando com aquele bando de gente feia em volta de você? – você acaba se sentindo uma carniça sendo sobrevoada por urubus, m e d o! – Dá licença, quero freqüentar lugares com gente bonita! Não que eu seja linda, mas normalmente quem gosta de gente feia é gente feia!

Gente burra. Cara, eu odeio gente burra! Mas assim, daquele tipo que se você explicar um milhão de vezes e de maneira diferentes a mesma coisa ela não entende, – não que eu seja impaciente, imagina! – ou então que é burra, mas se acha muito inteligente, nossa, esses são os piores! Estão errados, falam e escrevem errado, mas quando você vai ensinar pra ela não fazer feio se recusa a aprender e ainda fica brava! – nessas horas que eu noto que se conselho fosse bom a gente não dava, vendia! – Eu jogo basquete, e gente burra na quadra me irrita mais ainda. Você fica um puta tempo treinando três jogadas, todo mundo diz que entendeu –
mas tem aquelas correndo sem rumo – e você pergunta “todo mundo entendeu a jogada? Quer que passe mais uma vez?” todo mundo diz que entendeu – algumas com aquela cara de bunda balançando a cabeça –. Ai beleza, você vai pro coletivo... Além da menina não saber fazer a jogada ela atrapalha quem sabe! Cara, não quero gente assim no meu time! Sim, tenho preconceito!

Gente pobre. Olha, o preconceito com gente pobre é um assunto muito delicado, você já deve estar pensando que eu sou daquele tipo de menina metida e esnobe, pois é, errou! Eu penso assim, ser pobre não tem problema algum, na realidade tem muitos pra quem é, – queridos pobres, não me mandem pro lugar que vocês estão pensando, por favor! – to falando do ponto de vista de quem vê, porque ser pobre não é sinônimo de ser ridículo, mal educado, de não ter higiene, entre outros... Até onde eu sei, ser pobre é não ter dinheiro de sobra, é normalmente quando ele está em falta, infelizmente! Mas, falando sobre o preconceito. Tem gente que você entra no Orkut e já sabe que é pobre, como? A foto tá toda enfeitada com florzinhas, palavras, corações e o caralho a quatro, o nome ou vai estar EsCrItO aSsIm ou então cheio de símbolos da tabela ascii que eles copiam e colam de algum site especializado nisso (deve ter sido feito por um pobre também), mas o pior de tudo é quando eles combinam as duas coisas no nome. – como eles não têm vergonha? Não tem nenhum amigo que chega e fala “pô meu, ta feio..muda ai jow” – Mas então, nome não, porque quase nunca o que está escrito lá é o nome, normalmente tem alguma frase tipo “eu amo a minha mãe” ou então alguma parte poética de alguma música contemporânea, tipo “agora eu tô solteira e ninguém vai me segurar, daquele jeito!”. – porque a juventude hoje tem um gosto musical refinadíssimo... Isso nota-se inclusive naqueles jovens que andam com o celular pendurado no pescoço tocando uma musica que diz “vem novinha, vai novinha” ou então “pode me chamar de puta, deixa que eu te chamo de puta” no meio do ônibus, como se todo mundo gostasse ou então como se estivesse tocando algo com muita qualidade – Tem aquele pobre que quer criar tendência de moda, ai sai vestido com aquela calça de moletom com elástico na barra, deixa um pouco a cima da canela e aperta o elástico, põe uma meia branca, o pior é quando é preta, aquela camiseta larga, o boné de aba reta e escrito “é nóis da ZS, ZL, ZN (a zona que for!)” – porque eles se orgulham se serem chamados, por exemplo, de “mano da sul” – e ainda anda dando umas espécies de pulinhos, pra chamar atenção nos pés e na calça com elástico, que é o charme do modelito! – é só olhar pessoas NORMAIS e ver como elas se vestem. Se eles fizessem isso GARANTO que não sairiam assim na rua – Outra coisa que pobre adora, os pobres do sexo masculino, é aquele corte de cabelo que raspa nas laterais, deixa o que sobrou arrepiado e ainda faz umas luzes! Cara, eles não tem vergonha de andar daquele jeito na rua? – será que eles fazem mesmo sucesso? Seduzem menininhas? Porque não tem explicação plausível pra tal assassinato do bom gosto! – Aqui perto de casa tem um CEU, cento de educação unificada, e durantes os fins de semana e feriados a piscina fica liberada pra galera. Tem que ser pobre de espírito pra entrar naquilo meu, as crianças a gente até entende, mas aquele bando de marmanjo barbado e barrigudo ou então aquelas tias pelancudas se divertindo na piscina que já tá marrom e bate na bunda, não da pra entender! – aqui que entra aquilo que eu falei de que ser pobre não tem nada a ver com não ter higiene, calma que você vai entender! – O cúmulo foi o dia que eu ouvi o cara do microfone falar “gente, saiam da piscina pequena que fizeram cocô lá!”, – entenderam? – preciso comentar alguma coisa? Então, é desse tipo de pobre que eu tenho preconceito, que cola adesivo no carro escrito “100% Vida Loka” ou então “Monitorado por Jesus”, já cheguei a ler um “Nóis capota mais num breca”, como eu diria, osso!

Percebeu que também tem um preconceito guardado dentro de você? Bem vindo ao clube ;)

Um comentário:

  1. kkkkkkkkkkkkkkkkk
    Adorei o texto!
    Faltou comentar dois adesivos " impagáveis":

    1- " PROPRIEDADE EXCLUSIVA DE JESUS"

    2- " EM CASO DE ARREBATAMERNTO ESTE VEÍCULO FICARÁ DESGOVERNADO"

    Enfim TODO MUNDO TEM PRECONCEITO SIM, e dizer qualquer coisa diferente disso chama-se HIPOCRISIA!!!

    ResponderExcluir