sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

O começo

Primeiro dia, primeiro feriado, primeiros acontecimentos...
Hoje é o dia em que podemos dizer que estamos fazendo tudo pela primeira vez do ano, algo se torna divertido! Dia em que nos reunimos com a família, que relembramos coisas dos anos que ficaram para trás, enontramos aqueles parentes que amamos mas que quase nunca vemos!
Hoje é um dia de risadas, fotos, comilância e, principalmente, alegria!
Confraternizemos com nossos amigos e familiares, com o mais puro amor e carinho, comecemos com o PÉ DIREITO nosso grandioso ano de 2010.
Ano onde o DEZ, que representa a 'nota máxima', aparece três vezes, duas no 20 e o 10, somando-se tudo chegamos ao número 3 que representa a fé, esperança e caridade, também representa o mistério da Paixão, Sepultamento e Ressurreição do Senhor. Daí que Oséias(6,2) disse: "Dar-nos-á de novo a vida em dois dias; ao terceiro dia ressuscitar-nos-á e viveremos". Ambos significados nos trazem coisas necessárias ao nosso mundo no momento em que vivemos!

Ao meu ver se absorvermos tudo isso, tivermos fé, formos caridosos e nunca perdermos a esperança (que já apareceu outra vez em meu blog no poema de Mário Quintana renascendo a cada ano) será possível que tudo sobreviva, que mudemos a situação da natureza, que respeitemos cada vez mais o planeta e todos os seres que nele habitam.
Mesmo com tudo caminhando contra, eu tenho fé e esperança no ser humano!

VIVA 2010!

Nenhum comentário:

Postar um comentário