quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Respeito em extinção

Ao meu ver o respeito é o que constitui a base de qualquer relacionamento!
Um dia desses estava divagando, só pra variar, refletindo sobre as relações de respeito entre as pessoas. Respeito não é só com os idosos, que está em grande falta, ou então não responder para nossos pais e não falar mal das pessoas... Respeito constitui-se em dedicar-se às pessoas, tratar algo ou alguém com muita atenção e consideração, saber ver e ouvir!
Há também o respeito próprio, este em meio a juventude quase não existe! Sou jovem? Sim! Mas posso dizer com toda a certeza de que sou diferente da maioria. O respeito com o corpo, principalmente, está se extinguindo! Não me refiro a ficar com várias pessoas, a beijar mais de um cara na balada ou então beber um pouco... Me refiro a fazer sexo com várias pessoas, não se valorizar e sair carregada dos lugares, ai sim vemos a falta de respeito do ser humano!
Agora vem uma grande questão, com tudo isso que vem acontecendo qual é o destino dos relacionamentos? Como li hoje na internet, estão ficando cada vez mais liberais!
Aquilo de "os homens não prestam" não existe mais, não cola mais hoje em dia... Vejo mais mulheres que não prestam do que o contráro acontecendo!
Sem querer ter um olhar maxista, mas quanto mais fáceis as mulheres ficam (que é o que acontece) mais os homens aproveitam! Enquanto elas pensam que estão fazendo o maior sucesso, eles as chamam de vadias!
Desculpem-me certos termos, mas é a atual realidade dos jovens. Digo e afirmo pois VIVO isso! Convivo com adolescentes e jovens dos 15 aos 30 anos, e infelizmente a situação é a mesma... Vergonhosa!
Sou santa? Jamais! Se fosse eu estaria num convento ou então num altar de igreja... Mas eu carrego comigo algo que muitos nem sabem o que é: meus VALORES!
Conclusão? A base dos relacionamentos atuais tem passado de respeito para a falta de tal!

Nenhum comentário:

Postar um comentário