terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Pequenas grandes coisas

Hoje enquanto acompanhava meu pai na fisioterapia observei o intenso brilhos nos olhos dele cada vez que levantava e caminhava, mesmo que lentamente, e se via de pé através do reflexo no espelho!
Parei para pensar...porque toda vez que me olho no espelho, de pé, não vejo esse tal brilho em meus olhos? Pois para mim, e para a maioria das pessoas, isso é normal, é APENAS ficar de pé! Um dom que Deus nos concedeu, nos equilibrar em cima de duas pernas e com elas irmos onde quisermos!
Mas nós não nascemos andando, há aproximadamente 17 anos atrás eu tive que aprender a andar. Comecei me segurano nos lugares para não cair no chão, depois me joguei logo e fui rolando ou me arrastando para onde queria, engatinhei! Após um tempo engatinhando comecei a me segurar nos lugares e dar alguns passinhos, até que um dia com o incentivo de minha mãe "vem pra mamãe filhinha" e meu pai me segurando na outra ponta, mesmo que atrapalhados sairam alguns passos e, enfim, andei!
Hoje quem está em uma das pontas sou eu, incentivando e dizendo "vamos pai, não desista", e ele depois de algum tempo, mesmo que devagar novamente deu alguns passos e, enfim, andou!
Dê valor as coisas simples, principalmente àquelas que nunca imaginamos perder, dê valor a VIDA!



2 comentários: