sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Vivendo e Aprendendo

A cada dia que passa o aprendizado é contínuo.
Aprende-se com os mais novos e com os mais velhos, aprende-se com que nunca pensamos aprender e aprendemos coisas úteis e inúteis...
Eu aprendi que amar é muito mais que um verbo, é muito mais que algo dito da boca pra fora, é algo que só se conhece realmente quando ele brota e floresce dentro de seu coração.
Aprendi que amizade não é feita apenas de bons momentos, que esta fica mais forte a cada dificuldade passada e superada! Aprendi também que as mais verdadeiras surgem quando menos esperamos.
A vida me ensinou a ver as situações por todos os lados, o meu, o seu e o deles... Com isso fez-me mais compreensiva, paciente e generosa!
Uma das maiores lições que aprendi até hoje é que devemos focar no HOJE, porque amanhã será conseqüência deste, e ontem já passou!
Aprendi que a felicidade está em pequenos gestos, naqueles que ninguém dá muito valor... A felicidade está presente num pacato sorriso, no brilho dos olhos e nas palavras ditas com sinceridade!
E a paixão? Sobre essa aprendi muitas coisas! Aprendi que tem sim tempo determinado pra acabar, mas este depende do tal amado... Ela se manifesta nos lugares mais inesperados por pessoas mais inesperadas ainda! Faz um enorme bem ao coração quando é correspondida...
Aprendi que a saudade é um sentimento muito bonito quando falado, mas que ela dói demais quando realmente a sentimos!
Levo comigo as sábias palavras de Charles Chaplin “A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios. Por isso cante, chore, dance, ria e viva intensamente, antes que a cortina se feche e a peça termina sem aplausos.”
Portanto, tens vontade de gritar? Grita.
Vontade de chorar? Chora.
Acha que tens que voltar? Volta.
Está tudo certo? Prossiga.
Sente saudades? Mate-a.
Está tudo dando errado? Recomece!
E como disse uma vez Fernando Pessoa, se perder um amor não se perca, mas se o encontrar segure-o!

Nenhum comentário:

Postar um comentário